Geral

Prefeito Chesini renova o Pacto de Amizade com a cidade de Conegliano

Missão Itália tem a participação de lideranças e empresários de Garibaldi
17/11/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso – Daniel Carniel
Anterior Próximo

     O Município de Garibaldi, através do prefeito municipal Sérgio Chesini, consolidou na manhã de sexta-feira (17), o “Pacto de Amicizia” com a comune italiana de Conegliano na província de Treviso, na região do Vêneto. 

     Este tratado, visa promover um sistema permanente de trocas culturais, profissionais, turísticas e esportivas, buscando valorizar as tradições da cultura italiana e organizar intercambio sobre a cultura vêneta. 

     Durante o ato, o síndaco (prefeito) de Conegliano, Fabio Chies, destacou esta aproximação com Garibaldi e disse que Conegliano possui este tratado apenas com duas cidades, uma russa e a outra brasileira. “Este tratado é muito importante e temos estes dois para nos aproximarmos destas cidades, porém, este com Garibaldi não é apenas um tratado, é um reconhecimento de nós com os nossos antepassados italianos, uma emoção, pois os garibaldenses são nossos Irmãos, iguais a nós”, disse. 

     Já o prefeito Chesini afirmou que Garibaldi tem este tratado desde 2004 e muito pouco feito, por isso, quer aproximar a cidade italiana e buscar oportunidades entre os italianos e garibaldenses. A missão Itália 2023 segue neste final de semana, onde as lideranças e empresários de Garibaldi cumprem agendas com lideranças e empresários italianos. O presidente da Câmara de Vereadores de Garibaldi Cássio Fachi também participa da Missão.

COBERTURA EXCLUSIVA 

     Diariamente você acompanha no ADESSO TV e no Portal de Notícias ADESSO, todas as informações direto da Itália. A cobertura da Missão Itália 2023 é um oferecimento de: CIC – Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi, APEME – Associação das Pequenas e Médias empresas de Garibaldi, MPA Incorporadora, Beifort Insumos Especiais, Madeireira Bianchi, Hospital São Pedro e Cooperativa Cairú.

     Além destes, temos o apoio de: Galeto Di Paolo, Vinícola Garibaldi e Cervejaria Cervale Brasil.



MAIS NOTÍCIAS