Geral

Bombeiros militares de Bento atenderam mais de 1,6 mil ocorrências

Serviço de atendimento pré-hospitalar somou mais de 47% do total
11/01/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Bombeiros Militares
Anterior Próximo

     O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, com sede em Bento Gonçalves, encerrou o ano de 2023 com balanço das ocorrências que movimentaram os trabalhos da instituição. Com um total de 1689 ocorrências atendidas, Bento Gonçalves, permanece com atendimento pré-hospitalar como sua área de maior demanda operacional, só em 2023 o serviço de atendimento somou mais de 47% do total de ocorrências atendidas.

     As ações preventivas estiverem com seus índices regulares em comparação a 2022, e mesmo assim, os incêndios continuam sendo a segunda maior preocupação para as equipes de trabalho que diariamente assumem serviço no Corpo de Bombeiros Militar.

     Os números de salvamentos tomaram 14% da demanda de trabalho, muito desses números foram a afetados pelas variações climáticas dos últimos meses que atingiram diretamente nossa com chuvas, ventos e as últimas enchentes.

     Esses indicadores são fundamentais para que os planos de trabalhos sejam montados em cima da realidade enfrentada pelos dois pelotões de Bombeiros Militares que atendem Bento e região. O Corpo de Bombeiros Militar agradece pelo ano que passou e enfatiza seu compromisso de estar sempre pronto para qualquer missão que se apresente em 2024.


MAIS NOTÍCIAS