Polícia

“Não vamos aceitar este tipo de crime em Garibaldi”, diz secretário da segurança

Francisco Giordani afirmou que já contatou Polícia Civil e a Brigada Militar e uma força tarefa será organizada
29/02/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     Com três homicídios registrados no mês de fevereiro, a cidade de Garibaldi entra para a lista das mais violentas da Serra em 2024. Até o momento, Caxias do Sul registrou 31 homicídios neste ano e Bento Gonçalves seis homicídios, porém, Caxias tem mais de meio milhão de habitantes e Bento passa dos 120 mil. Garibaldi tem apenas 35 mil, o que representa um índice elevado de crimes.

     Na tarde de quinta-feira (27), o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Francisco Giordani, comentou sobre a violência no Município, principalmente sobre o caso do menino de 12 anos que foi morto a tiros na noite de quarta-feira (28). 

     De acordo com Giordani, é inadmissível ocorrer crimes desta gravidade em Garibaldi e por isso, convocou uma reunião de emergência com os órgãos de segurança pública. O secretário que está a menos de 20 dias no cargo disse que providências para melhorar o policiamento já estão sendo tomadas, mesmo que a segurança pública seja de responsabilidade do Governo do Estado e não da prefeitura. “Não temos gerencia sobre a segurança pública. Ela é de responsabilidade do Estado, mas não estamos medindo esforços para auxiliar, prova disso, é o auxílio que prestamos os policiais que residem na cidade”, afirmou.

     Ele também ressaltou que tanto a Polícia Civil quanto a Brigada Militar estão empenhadas em elucidar estes casos recentes e frear a violência neste início de ano em Garibaldi: “Não vamos aceitar este tipo de crime em Garibaldi”, destacou. 



MAIS NOTÍCIAS