Turismo e Gastronomia

Fundada em Garibaldi, Di Paolo celebra 30 anos de atividades em plena expansão

Paulo Geremia lança livro que relata as três décadas de trabalho e como transformou o simples galeto em uma receita de sucesso
06/03/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: divulgação

     “Dalla Serra Gaúcha al Brasile e al mondo!”, este é o título do livro que conta a história de sucesso e muita dedicação de um dos restaurantes mais conhecidos da região, que está conquistando outras regiões gaúchas e Estados. Na última sexta-feira (01) em Garibaldi, cidade onde o restaurante nasceu e também na noite desta terça-feira (05) em Caxias do Sul, Geremia reuniu, amigos, clientes e lideranças para lançar sua obra impressa. 

     A publicação narra o percurso do Di Paolo desde suas origens mais remotas, com as tradições e os costumes trazidos pelos imigrantes italianos. Mostra como essa gastronomia, que atravessou o oceano, encontrou aqui ingredientes e hábitos e resultou na chamada “culinária de imigração” — a Cucina della Serra Gaúcha, que chega farta à mesa de quem visita o restaurante.

     O livro mergulha na história do fundador Paulo Geremia, o 12º de 15 filhos de uma família de imigrantes italianos. Seus avós chegaram ao Brasil no fim do século 19, vindos do Vêneto e se estabelecendo na Serra Gaúcha. Traz ainda a história e os depoimentos dos sócios dos 14 restaurantes, em uma imersão no jeito Di Paolo de trabalhar, cozinhar, servir, atender e se relacionar.

     Paulo Geremia compartilha sua filosofia de vida e de negócios, aborda ainda a importância de multiplicar talentos e seguir um propósito. O livro explora a essência por trás do sucesso da marca Di Paolo, que se tornou em um ícone gastronômico reconhecido não apenas no Rio Grande do Sul, mas em todo o Brasil.

     “Cresci em uma casa com 14 irmãos e meus pais. A vida era dura. Nós mesmos produzimos tudo o que consumimos, da manteiga ao pão, do feijão à carne. Essa foi a minha escola. O dia a dia dos colonos e as festas das comunidades, ao longo de mais de um século, foi onde o cardápio do Di Paolo foi sendo formado”, conta Paulo Geremia em um dos trechos do livro. A publicação tem apoio da Tramontina, Bebidas Fruki, Vinicola Valmarino, Weber Haus, Café Três Corações e Frattini.

 Di Paolo

     Presente em 11 cidades e quatro estados, o Di Paolo possui unidades do restaurante de sequência em Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Garibaldi, Gramado, Porto Alegre, Recanto Maestro e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Além de Itapema (SC), Curitiba (PR), São Paulo (Capital), Sorocaba (SP) e São José dos Campos (SP). 

     Ainda possui as lojas Expresso Di Paolo, com um cardápio que possibilita a montagem do prato com as opções da sequência Di Paolo para as refeições do dia a dia, instaladas em shoppings do Rio Grande do Sul.




MAIS NOTÍCIAS