Geral

Delegada de Polícia e família passam mal após beber leite

Mesmo dentro da validade, produto adquirido em um hipermercado da capital é duvidoso
22/03/2024
Portal Adesso- Foto: Arquivo Pessoal Facebook
Anterior Próximo

     Após publicarmos reportagem onde uma consumidora de Garibaldi fez vídeo abrindo uma caixinha de leite longa vida e que dentro só havia água, recebemos inúmeros depoimentos de outros consumidores que enfrentaram problemas semelhante. 

     Nesta semana, a família de uma delegada da Polícia Civil, moradora de Porto Alegre enfrentou problemas estomacais que podem ter sido causados pelo consumo de leite estragado. A delegada, seu esposo e filhas, também consumiram leite longa vida, que na linguagem popular chamam leite em caixinha. 

     Em contado com a reportagem do Canal ADESSO TV e do Portal de Notícias ADESSO, a policial Andrea Nicotti contou que todos da família tiveram sintomas. “Começamos a ter dor de barriga, diarreia de forma frequente. Achamos isso estranho. Uma das minhas filhas, que toma leite puro, começou a reclamar do gosto do leite”, relatou. 

     Conforme a delegada, o leite foi adquirido no hipermercado Carrefour na unidade Passo da Areia, na Capital. A marca do leite é Lat Vida, que possui fábrica no município de Estrela. No vídeo, gravado pelo esposo da delegada Andrea, é possível ver que o produto apresentava uma condição pastosa na caixa. “Esses dias meu marido estranhou a condição do produto e virou o leite na pia da cozinha. O leite estava totalmente coalhado, mofado e tinha até larvas”, destacou.

     Ainda segundo ela, após toda a família parar com o consumo desta marca os sintomas desapareceram.  Nas redes sociais, Andrea postou o vídeo e também recebeu mensagens de várias pessoas com as mesmas reclamações. O produto com essas características relatadas pela policial é do lote 975-4/11 e tem data de fabricação em 22 de dezembro de 2023 com validade até 20 de abril de 2024. 

     Nós entramos em contato com a fábrica da Lat Vida de Estrela e com a central do Carrefour mas não obtivemos retorno. A fábrica Lat Vida não se manifestou e a assessoria do Carrefour ficou de enviar uma nota, porém, até o fechamento desta reportagem, nada foi enviado.  Deixamos aqui espaço para a empresa e o hipermercado se manifestarem sobre este fato.

Clique no link e assista o vídeo

https://youtube.com/shorts/itAbHoiyydk


MAIS NOTÍCIAS