Trânsito

Trafegar na contramão: Secretaria de Segurança e Trânsito alerta para possível notificação de infração

Aviso do órgão procura corrigir motoristas que insistem em trafegar erroneamente nas vias
15/04/2024 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A Administração Municipal de Carlos Barbosa, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, promoveu alterações de sentido em três ruas da cidade - ruas Assis Brasil, Elisa Tramontina e Antônio Adriano Guerra - para melhorar o fluxo e oferecer alternativas de rotas ao condutor. Após a implantação das alterações, a Secretaria calculou cerca de quinze a vinte dias para que os motoristas se adequassem às mudanças, oferecendo instruções e orientações, acompanhamento da equipe de fiscalização de trânsito e balizamento com fitas e cones nos locais, além de toda a sinalização atualizada.

     Porém, o setor de videomonitoramento e a equipe de fiscalização de trânsito tem observado a insistência de alguns motoristas em continuarem a trafegar pelos locais de forma errada. Com isso, notificações de infração de trânsito poderão ser geradas. Reiteramos a importância para que os motoristas se adéquem às mudanças conforme descritas abaixo:

• Rua Assis Brasil: No trecho compreendido entre as ruas Maurício Cardoso e 13 de Maio, o trecho agora é de sentido duplo, com motoristas de veículos leves podendo virar à direita na Rua Maurício Cardoso, seguindo até a Rua 13 de Maio;

• Rua Elisa Tramontina: No trecho entre as ruas Borges de Medeiros e Rui Ramos, a via é mão única para quem transita do Centro/Bairro;

• Rua Antônio Adriano Guerra: O trecho entre as ruas Júlio de Castilhos e Presidente Kennedy, agora o fluxo é de mão única para quem transita do Centro/Bairro.

     Até agora, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito não emitiu autuações de infração de trânsito. No entanto, se a situação persistir, a aplicação das notificações serão expedidas.

     Para eventuais dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito pelo fone/whats (54) 3461-2154.



MAIS NOTÍCIAS