Geral

Italianos se unem para ajudar o devastado Rio Grande do Sul

Em Conegliano, Follina e San Vendemiano no Vêneto e também em Milão e Roma, campanha está arrecadando donativos
25/05/2024
Portal Adesso - Foto: Divulgação
Anterior Próximo

     A destruição do Estado Gaúcho devido às cheias está sensibilizando pessoas não só no Brasil, mas de todo o mundo. Doações aos desabrigados vieram do Japão, Reino Unido, Uruguai, Israel, Argentina, Chile, Paraguai, Emirados Árabes, Colômbia e Estados Unidos. 

     Na Itália, prefeitos das cidades da região do Vêneto, estão organizando eventos para arrecadar fundos. Na comune de Follina, que possui Pacto de Amizade com Garibaldi, o prefeito Mário Collet, juntamente com entidades ligadas à cultura, está programando um jantar no próximo dia 15 de junho. Em Conegliano, cidade irmã de Garibaldi, o sindaco (prefeito) Fábio Chies também se uniu a organizações e pretende enviar recursos a fim de ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul, que é o Estado brasileiro que mais possui descendentes italianos. 

     Um grupo de brasileiros que mora em San Vendemiano, se uniu a outros grupos de Milão e de Roma e estão arrecadando cobertores, roupas e materiais para ajudar os desabrigados no inverno gaúcho. Todo o material será enviado via container e para isso, autoridades italianas foram contatadas para auxiliar no transporte. 

     Um perfil na Rede Social Instagram foi criado para os brasileiros que residem na Itália e quiserem ajudar os gaúchos. O endereço é: @SOS_RS_Italia

MAIS NOTÍCIAS