Polícia

Polícia identifica menina que ameaçou matar alunos e atear fogo em escola barbosense

Ameaças foram feitas em março em perfil de rede social e causou pânico entre os alunos e professores
11/07/2024 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Ilustração

     Engana-se quem pensa que pode utilizar as redes sociais para se esconder. A Polícia Civil de Carlos Barbosa, após investigação descobriu a responsável pelas ameaças através do perfil na rede social Instagram que espantou alunos e professores de escola estadual em Carlos Barbosa no mês de março.

     As intimidações e ameaças de que alunos iriam ser mortos e que a escola seria incendiada foram feitas por uma aluna da própria escola que utiliza um perfil para publicar  as mensagens. Com a descoberta do autor, a polícia buscou mais informações e colheu depoimentos, sendo que a aluna em um primeiro momento teria negado a autoria do crime, dizendo que sua conta havia sido hackeada.

     Com a quebra do sigilo junto a rede social, foi possível saber a posição geográfica exata e o modem de conexão de internet utilizado para enviar as mensagens, chegando-se a autoria. A adolescente que praticou o ato infracional, já havia sido ouvida nos autos na condição de vítima (já que também havia recebido mensagens com ameaças), e após estar ciente das informações dos autos do inquérito, assumiu a autoria do ato.

    Ela relatou que o fez com intuito de realizar uma brincadeira, mandando ameaças para si mesma para não ser descoberta, circunstância que não deu certo.




MAIS NOTÍCIAS