Geral

Familiares de Luiza Guerra organizam protesto no Fórum de Carlos Barbosa

inconformados com resultado do juri, realizam ato que ocorre nesta sexta-feira (09), às 16 hs
07/08/2024 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Fotos: divulgação

     No dia 31 de julho, tendo por local o Fórum de Carlos Barbosa, aconteceu o julgamento do caso Luiza Guerra, 63 anos, que morreu três dias depois de seu casamento. O fato ocorreu em 2015. O réu que era seu esposo foi absolvido, por maioria dos jurados. A tese de que foi uma fatalidade, foi reconhecida pelo júri. Esse resultado do júri deixou familiares e amigos inconformados, pois o laudo da perícia indicou que morte dela teria sido provocada por asfixia mecânica por esganadura com as mãos. Para protestar, nesta sexta-feira (09), será feito um ato em frente ao Fórum às 16h. Todos são convidados a vestir camiseta preta e estar em frente a Comarca para uma reflexão sobre o fato. 

     De acordo com a nota encaminhada para a mobilização, “a certeza da condenação do acusado era tanta que qualquer mobilização parecia desnecessária, mas não foi o que aconteceu, deixando todos perplexos e inconformados com o absurdo do ocorrido. Parece inútil protestar, mas parece tão cômodo aceitar os fatos de que a sociedade aja e pense de forma egoísta e obtusa refletindo de forma tão negativa. Acreditando ainda em alguns propósitos, convidamos a um encontro de reflexão como forma de repúdio pacífico e apoio aos amigos e familiares da Luiza na próxima sexta-feira (dia 09), a partir das 16h em frente ao Fórum.

     Contamos com todos que não se sentiram representados e que não concordaram com o resultado desse julgamento. Vista uma roupa preta e venha se juntar aos que acreditam que a justiça e a verdade precisam prevalecer sempre”.





MAIS NOTÍCIAS