Turismo e Gastronomia

Veraneio da Vindima 2025 terá abertura oficial no dia 31 de janeiro

evento contará com a famosa pisa das uvas, que simboliza o início da colheita
02/01/2025 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Edemar Mealho/divulgação

     Com a chegada do mês de janeiro, o Veraneio da Vindima 2025 se aproxima. Neste ano, a festividade terá sua abertura oficial no dia 31 de janeiro, a partir das 18h, na vinícola Vinhos Vaccaro, na Estrada do Sabor, Comunidade Santo Alexandre. O evento contará com a famosa pisa das uvas, que simboliza o início da Vindima, apresentações culturais com os Gaiteiros da Escola Musical Center, o músico Valmor Marasca e a Orquestra Jovem de Garibaldi. Também será oferecido um coquetel pelas famílias da Estrada do Sabor. Os ingressos para o coquetel podem ser adquiridos exclusivamente através do número (54) 9 9267-0627, com Larissa.

     Além da abertura, a programação contará com diversas atrações, que seguem até março. Detalhes sobre os demais eventos da Vindima serão divulgados nos próximos dias, nos sites da Prefeitura de Garibaldi e do Turismo Garibaldi.

Veraneio da Vindima

     O Veraneio da Vindima, como é chamado em Garibaldi, é realizado entre janeiro e março e celebra o período de colheita da uva. Em janeiro, a abertura da safra é apreciada com um evento especial na Estrada do Sabor. Durante todo esse período, as vinícolas da cidade oferecem atividades como a tradicional pisa das uvas e degustações harmonizadas. Essa e outras atrações celebram a cultura do município, aproximando a comunidade e turistas das tradições na colheita da uva e degustação de seus produtos.

     A abertura da Vindima é um evento aberto ao público e promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura em conjunto com a Estrada do Sabor.



MAIS NOTÍCIAS