Com relho nas mãos, Delazeri sobe na tribuna e critica processo movido pelo MDB
A calmaria na Câmara Municipal de Vereadores da Terra do Champanha parece ter chegado ao fim, ao menos na sessão desta segunda-feira (10). Questionando fatos ocorridos no judiciário, o vereador Leandro Delazeri (PP), afirmou: “Eu vou mostrar para vocês o que é um relho. É triste ver um partido que perde uma eleição e não se aguente, tem de ganhar de uma forma, mesmo que seja desleal, tem de ganhar na justiça. Foi contra o Alex, agora contra o Sérgio, foi com o Vandenir, foi com o Cirano. O MDB gosta do poder, tem ambição pelo poder e isso faz com que eles entrem na justiça para tentar derrubar adversários”, disse.
De relho nas mãos, Leandro ainda fez uma alusão a derrota acachapante do candidato Antônio Cettolin que perdeu nas 80 urnas do município nas eleições de outubro. “Levaram uma relhada que foi de loucura tchê. O povo mostrou que não quer mais aquilo”, declarou. Ainda exaltado, Leandro perguntou onde estava o vereador Douglas Cettolin quando na administração de seu partido, o asfalto da cidade estava cheio de buracos, já que o vereador estava criticando alguns buracos hoje na cidade.
Douglas pediu palavra e Leandro não cedeu pedindo respeito: “Vereador eu estou falando, eu gostaria que o senhor me respeitasse pois eu sempre te respeitei”, disse. Delazeri ainda falou da situação do parque de máquinas e de obras do atual governo.
Mesmo com discursos em um tom mais forte, os dois deixaram o plenário da Casa Legislativa na paz e conversando. “O que acontece no plenário durante a sessão são questões políticas. Terminou a sessão, todos se respeitam”, declarou Leandro para a reportagem.
O que é um relho
Relho é uma tira de couro torcido usada para chicotear animais. È um objeto muito utilizado na indumentária gaúcha.