Educação

Formação de Professores dá início ao Ano Letivo em Carlos Barbosa

14/01/2016
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa

     Os dias 17, 18 e 19 de fevereiro serão de muito trabalho para os professores da rede municipal de ensino, com as atividades de formação que marcam o início do ano letivo 2016. Durante os três dias, os docentes se reunirão para participar de palestras, treinamentos e planejamentos.

     No dia 17, As atividades iniciam no dia 17, às 18h30, no Auditório do Centro Municipal de Saúde, com a palestra “O professor como obra de arte – questões sobre afirmação da vida”, que será ministrada pelo mestre em Educação, Gabriel de Oliveira Júnior. Na oportunidade haverá também o lançamento do Curso de Extensão Universidade Positivo.

     Na quinta-feira (18), professores da Educação Infantil e Anos Finais (6º ao 9º ano) terão um treinamento sobre a Metodologia Positivo de Ensino, das 8h às 12h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Chies. À tarde, das 13h30 às 17h30, no mesmo local, o treinamento será dado a professores dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano).

     Já na sexta (19), das 8h às 12h, será feito planejamento do Projeto Político Pedagógico, para professores dos Anos Finais, na escola de lotação do professor. Finalizando a primeira etapa, das 13h30 às 17h30, o planejamento será efetuado por professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, também na escola de lotação do professor.

     A segunda etapa da Formação de Professores está marcada para o dia 29 de julho, antes da retomada das aulas do segundo semestre, com programação que será divulgada posteriormente.

 

MAIS NOTÍCIAS