Polícia

Sem polícia nas ruas, bandidos tomam conta dos municípios da Serra Gaúcha

02/05/2016
Portal Adesso

     Com medo, população evita sair à noite onde arrastões são registrados semanalmente sem que tenha qualquer atitude do governo do Estado.

     Assaltos, arrastões e roubo de veículos passaram a virar rotina em Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves. Com a desculpa de que a justiça solta os marginais, o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança tentam fugir da responsabilidade que é de aumentar o número de efetivo de policiais ou tomar uma atitude concreta.

     Nas ruas quase não se vê policiais, e a noite famílias que costumavam sair para jantar estão evitando deixar suas casas. Donos de restaurantes estão duplamente preocupados, além da falta de clientes, eles também se preocupam com a quantidade de assaltos onde as pessoas são feitas reféns.

     Na semana passada, até o delegado de Carlos Barbosa foi feito refém durante um arrastão na casa de um diretor da empresa Tramontina. Nem havia terminado a semana, bandidos mascarados assaltaram pela quinta vez um posto de combustíveis em Garibaldi na última sexta-feira (06).

     Já no sábado à noite (07), por volta das 21h, marginais levaram pânico e medo a um restaurante no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves. Um grupo de 30 turistas foi feito refém durante um arrastão, onde os quatro bandidos fugiram a pé após levar documentos e pertences das vítimas.

     Procurados pela nossa reportagem, nenhum representante das forças de segurança quis se manifestar sobre o caos que vive a segurança na serra gaúcha. 

 

MAIS NOTÍCIAS