Geral

CT dos Bombeiros na Serra Gaúcha em Bento Gonçalves

15/06/2016
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Vai ser inaugurado nesta quinta-feira (16), na Linha Salgado, o Centro de Treinamento dos Bombeiros da Serra Gaúcha. A solenidade está marcada para às 16h e o comandante dos Bombeiros capitão Sandro Gonçalves, estará como anfitrião.

     Após um ano de obras e aquisição de aparelhos, o espaço destina-se ao aprimoramento técnico-profissional do Corpo de Bombeiros Militares do município. A estrutura possui 420 m² e está inserida em uma área total de 4 mil metros. O terreno pertence ao Estado.

     A estrutura de ensino conta com salas de aula, alojamento e banheiros, refeitório, vestiários e garagem, tendo capacidade para hospedar 40 pessoas. O empreendimento dispõe ainda de um canil com capacidade para seis cães, que realizam busca e resgate em área rural e urbana.

     O Centro abriga, ainda, uma torre de treinamento de salvamento em altura e um espaço para prática de combate ao fogo. Também, a casa de fumaça disponível para orientar a comunidade sobre como agir em incêndios em locais fechado, além de túneis subterrâneos para treinamento de salvamento em espaço confinado.

     A obra foi custeada com os recursos oriundos do Fundo Municipal de Reequipamento dos Bombeiros (FUMREBOM), totalizando um investimento de R$ 756.884,18.

 

MAIS NOTÍCIAS