Trânsito

Rodovia São Vendelino poderá entrar em Estado de Emergência

16/06/2016
Portal Adesso - Rádio Gaúcha Serra - Foto: Arquivo

     Trecho da RS-122, apresenta rachadura que atravessa a pista. Situação pode se agravar e estrada ficar bloqueada para o trafego de veículos. Rodovia é muito utilizada para quem se desloca da capital para Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves.

     O Daer pretende declarar emergência para o quilômetro 40 da RS-122, em São Vendelino, após o surgimento de uma rachadura que atravessa a pista. Conforme o superintendente regional do órgão em Bento Gonçalves, Ernesto Eichler, o problema não oferece risco imediato e o trânsito não está prejudicado no trecho.

     A avaliação inicial dos engenheiros apontou a possibilidade de ser apenas um assentamento do terreno. O temor, no entanto, é de que o problema se agrave com o tempo ou se houver um período longo de chuvas. Caso haja um desmoronamento, a rodovia poderá ser interditada.

     Com a declaração de emergencialidade, é possível realizar estudos mais detalhados e obter a liberação de recursos de forma mais rápida para elaboração de projeto e realização das obras.

     

MAIS NOTÍCIAS