Geral

Estátua de Caravaggio recebe bênção

09/09/2016
Portal Adesso - Foto: Divulgação/ Margô Segat

     Celebração e carreata marcaram a homenagem à Nossa Senhora de Caravaggio, recentemente instalado na rótula da RSC-453 junto à Rodovia dos Romeiros em Farroupilha.

     Na noite da última quinta-feira (08), o local recebeu iluminação especial e um canteiro com flores e estrelas iluminadas. Para celebrar a inauguração e entregar a obra definitivamente à população, a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, recebeu uma benção especial, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Alessandro Ruffinoni.

     As estrelas são iluminadas internamente com o foco de luz direcionado para o alto; uma estrela de quatro pontas, simboliza a cruz de Cristo; uma lua é dividida em 32 fragmentos ou partes de diferentes tamanhos, simbolizando os 32 municípios da área de abrangência da Diocese de Caxias do Sul.

     O ato contou com uma carreata que partiu do Santuário de Caravaggio até a rótula. A inauguração da iluminação e a benção foram acompanhadas por muitos fiéis que juntos cantaram cânticos marianos e rezaram por Nossa Senhora de Caravaggio.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS