Geral

Nem uma simples cerca na BR 470 escapa da ação de marginais

09/03/2017
Portal Adesso - Foto: Carol Casagrande
Anterior Próximo

     Espaço onde o DNIT utiliza como depósito de material asfáltico às margens da BR 470 próximo ao silo da Cesa em Garibaldi foi alvo de marginais no fim de semana. Postes da cerca colocada para delimitar o espaço foram furtados, a placa que dizia ser material do governo federal foi atirada no chão.

     Quando a rodovia está cheia de buracos, geralmente o Departamento de Infraestrutura de Transportes - DNIT sofre diversas críticas dos motoristas e da população, que com razão, questiona a manutenção que é feita com o dinheiro pago dos impostos. Por outro lado, quando o DNIT faz os reparos e apenas busca armazenar seu material, sofre com atos de vandalimo e depredação do patrimonio público. 

     No final da tarde do último domingo (05), diversos motoristas que transitavam pela BR 470 no trecho entre Carlos Barbosa e Garibaldi avistaram pessoas que estavam arrancando os postes da cerca na beira da rodovia onde o departamento havia armazenado material asfaltico que está sendo utilizado nas obras de manutenção da estrada. Alguns até ligaram para a Brigada Militar, que mesmo passando pelo local após certo tempo, não encontrou nenhum vândalo. 

     Dos 12 postes de madeira utilizados na cerca, foram furtados dez. Os outros dois, um os vandalos quebraram ao meio possivelmente por nao conseguir tirar, e o outro abriga a placa que diz que o material é do Governo Federal. Os Vândalos foram vistos levando os postes em direção ao bairro Fenachamp.

     O Portal Adesso, tentou contato durante dois dias com o DNIT, porém ninguém nos informou sobre o desfecho do caso.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS