Saúde

Paciente é esquecido em Posto de Saúde de Bento Gonçalves

29/03/2017
Portal Adesso

     Jovem de 22 anos ficou trancado por mais de uma hora na unidade do Bairro Progresso na manhã desta terça-feira (28). Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia.

     O fato inusitado está registrado na Delegacia de Pronto Atendimento – DPPA de Bento Gonçalves. Conforme o B.O, o rapaz procurou atendimento após estar com sintomas de vômito e diarreia. Medicado por volta das 10h, ele foi levado para uma sala onde recebeu soro.

     Por volta do meio dia, quando o medicamento terminou, ele procurou atendentes e não encontrou ninguém no local, sendo que a porta do posto de saúde estava trancada. Com agulha em um dos braços, o paciente permaneceu dentro da unidade até às 13h30min, quando um técnica de enfermagem chegou para trabalhar e retirou a agulha de sua veia.

     Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, uma enfermeira se desculpou pelo ocorrido e confirmou que havia esquecido o paciente na sala.

     Já o secretário de Saúde de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, classificou o fato como um "erro humano conjunto", e que a Secretaria irá orientar funcionários e equipes da área para ter total atenção nas trocas de turno e escala, para que fatos como esse não se repitam.

 

 

MAIS NOTÍCIAS