Geral

Novo presídio em Bento deverá ser construído ao lado de ponto turístico

06/04/2017
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Nova penitenciária ficará a dois quilômetros do roteiro Caminhos de Pedra e a 10 minutos do Parque da Fenavinho. Além disso, a cadeia será também vizinha de uma escola de educação fundamental.

     Situado no final da Rua Avelino Signor, no bairro Barracão, o terreno doado ao Estado para construção da penitenciária fica a cerca de dois quilômetros do roteiro Caminhos de Pedra, a cinco minutos de carro da estrada principal do distrito de São Pedro e a 10 minutos do Parque de Eventos da Fenavinho.

     O terreno também é vizinho da escola de educação fundamental Nossa Senhora da Salette e tem fácil acesso para a rodovia RS-444.

     Bento Gonçalves recebeu mais de 1,3 milhão de visitantes nos roteiros turísticos em 2016. O Caminhos de Pedra é o segundo roteiro mais importante do município.

     Entidades ligadas ao turismo e o Presidente da Associação Caminhos de Pedra, Vitor Fontanari, não quiseram se manifestar sobre o fato antes de verificar a situação com os associados.

     A criação de uma Secretaria Municipal de Segurança e o titular, Paulo Marinho, terá como uma das prioridades articular a construção do presídio junto ao governo do Estado. Para ele, mesmo próximo a um ponto turístico, há apoio da população, já que aonde está situado o presidio hoje, há um risco iminente aos moradores próximos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS