Geral

Projeto prevê ampliação de calçadão em Farroupilha

03/05/2017
Portal Adesso Foto: Agencia RBS

     A revitalização da Rua Júlio de Castilhos, no centro de Farroupilha, deve começar no segundo semestre. O projeto apresentado inicialmente em audiência pública no final do ano passado foi revisado porque houve propostas da comunidade. Uma das novidades é a ampliação do calçadão, no trecho entre as Ruas Independência e Treze de Maio.

     O projeto prevê melhorias na acessibilidade para pessoas com deficiência e idosos.  Haverá o estreitamento da pista para carros e o material utilizado na extensão vai imitar o calçadão atual.  O projeto contempla ainda a instalação de dois parklets, que são pequenas praças colocadas nas ruas, no trecho do atual calçadão. Com isso, 10 vagas de estacionamento serão retiradas. O trecho entre as ruas Independência e Três de Outubro também será asfaltado.

     A previsão orçamentária para essas alterações é de R$ 500 mil, verba de emendas parlamentares com contrapartida do município. Os projetos estão em análise na Caixa Econômica Federal. Quando liberados, a prefeitura abre licitação. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final do ano.

 

 

MAIS NOTÍCIAS