Educação

Ginásio da Escola Dante Grossi segue com obra paralisada

28/08/2017
Portal Adesso - Foto: Brendon Grassiani

     Previsto para ser concluído em agosto, construção da cobertura da quadra na Escola Estadual Dante Grossi em Garibaldi segue deteriorando. Orçamento previsto passa de meio milhão.

     No último mês de fevereiro, o PORTAL ADESSO publicou reportagem mostrando a situação do ginásio que a cada dia tem sua estrutura deteriorada em virtude do clima. Na época, fomos informados que a promessa dos governos federal e estadual era de que a conclusão estava prevista para agosto, porém, estamos chegando ao final do mês e nada foi feito.

    As obras da quadra poliesportiva da Escola Dante Grossi foram iniciadas nos primeiros meses de 2016, e desde então estão paralisadas. Em 2015, a verba de R$ 546.625,06 foi destinada à escola pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Nacional – FNDE, mas irregularidades no projeto da parte elétrica fez com que os trabalhos fossem suspensos.

     Segundo a diretora da escola, Sandra Damian Marissutti, a irregularidade já foi resolvida e o projeto aguarda aprovação na Secretaria de Educação, em Porto Alegre.

     A empresa responsável pela execução do projeto é a Dami Construções e Saneamento. Enquanto aguardam, os alunos utilizam para a prática esportiva o ginásio do bairro Champanhe. Entretanto, para que seja feita a utilização do mesmo, é necessário que os alunos contribuam com uma mensalidade, a título de contribuição espontânea.  

 

 

MAIS NOTÍCIAS