Geral

Encontro Intermunicipal da Alimentação reuniu mais de 400 pessoas

27/10/2017
Portal Adesso - Fotos: Valéria Loch / Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

    As comunidades dos municípios de Coronel Pilar, Boa Vista do Sul e Garibaldi estiveram reunidas na última quarta-feira (25), para participar do III Encontro Intermunicipal da Alimentação, no São Comunitário Lourenço Mártir, em Coronel Pilar.

     O Encontro Intermunicipal da Alimentação vem acontecendo nos municípios desde a década de 80 e preserva traços culturais relacionados à alimentação, além de promover uma reflexão acerca do atual quando da alimentação no país e no mundo.
No evento, que contou com a presença de mais de 400 pessoas dos três municípios, aconteceram duas palestras relacionadas à alimentação; a primeira, com a nutricionista Fernanda Bussolotto, tratava do Novo Guia Alimentar para a população brasileira, e a segunda, com a extensionista da Emater, Marisa Bortolini, tinha como tema os alimentos condimentares.

     Além disso, o encontro teve apresentações da Escola Municipal Bento Gonçalves e do Coro Infantojuvenil de Coronel Pilar, e ao final, confraternização com pratos de alimentos trazidos pelos presentes.

     O evento é uma iniciativa da Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Garibaldi, Coronel Pilar e Boa Vista do Sul, das prefeituras municipais e Conselho Municipal de Assistência Social de Coronel Pilar.
No próximo ano, o encontro acontecerá em Garibaldi.

Saiba mais


O dia 16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação. Esta data foi criada com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta. O dia foi escolhido para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945. Esta data é comemorada em 151 países.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS