Geral

Forte chuva de granizo provoca estragos em várias cidades da região

23/10/2013
Portal Adesso / Foto: Bruno Milan / Rádio Estação FM - Claudir Pontin

     O temporal acompanhado de fortes rajadas de vento e granizo provocou danos em residências e parreirais de Garibaldi, Monte Belo do Sul, Carlos Barbosa, Boa Vista do Sul, e ainda parte de Bento Gonçalves e Farroupilha.

     De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários em Garibaldi foram mais de 30 casas atingidas na cidade, sendo a maior precipitação registrada nos últimos anos.  O granizo iniciou por volta das 4h desta madrugada e durou cerca de 10 minutos. Ao todo os bombeiros receberam 21 chamados de ocorrências, sendo a zona norte a  área mais atingida com destelhamentos registrados nos bairros Santa Terezinha, Brasília, Glória, Simonaggio, São José, Ferroviário, Borghetto, São Miguel, Juventude e São Francisco.

    No interior  vários parreirais não resistiram , e há produtores que perderam cerca de 80% da produção. Em Carlos Barbosa ocorreu um registro de dano em uma casa. No interior há relatos de plantações de uva e pêssego atingidas em Santa Luiza e Forromeco. Técnicos da secretaria Municipal da Agricultura ainda percorrem o interior para verificar de houve outros estragos.

    Em Monte Belo do Sul a tormenta causou estragos em diversos parreirais e os produtos ainda calculam o prejuízo que será causado na safra da uva.

 

MAIS NOTÍCIAS