Geral

Projeto Mais Marias auxilia mulheres vítimas de violência em Carlos Barbosa e Garibaldi

21/11/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Projeto visa prestar assessoria jurídica gratuita, nos primeiros atendimentos

     Desde janeiro deste ano, mulheres de Carlos Barbosa e Garibaldi, vítimas de violência doméstica e familiar, vêm recebendo assessoramento e acompanhamento de um grupo de advogadas.

     O projeto Mais Marias é realizado por um grupo de 26 mulheres advogadas da Comissão da Mulher Advogada da OAB. Os serviços ocorrem de forma voluntária, sendo que os atendimentos são feitos semanalmente, em ambas as cidades.

     O PORTAL ADESSO, entrevistou a idealizadora do projeto e advogada, Bruna Marin Rossatto, que contou os detalhes do programa.

     De acordo com Bruna, a ideia do projeto surgiu a partir da carência de advogados públicos, que atendem estes casos. Com isso, muitas mulheres compareciam às primeiras audiências sozinhas.

     “Depois da mulher passar pela violência, ela ainda precisava encontrar o agressor, sem estar acompanhada de um advogado, alguém que a defendesse. Nós tentamos suprir essa falta do Estado, possibilitando condições melhores’, comenta.

     O projeto vem sendo organizado desde maio do ano passado, e iniciou os atendimentos em janeiro deste ano, em Carlos Barbosa na sala do juizado, no Fórum e em Garibaldi, na sala da OAB, também no Fórum. Em média, 12 mulheres são atendidas em ambas as cidades, por semana.

     Nesta quarta-feira (22), as participantes do projeto estarão realizando um bate papo com a Dra. Renata Prina da Silva, no Pub 442, em Carlos Barbosa, às 18h e 30min. O encontro, visa divulgar o projeto, além de valorizar as voluntárias participantes.  

 

 

MAIS NOTÍCIAS