Geral

Felipão visita Bento Gonçalves e elogia estrutura da cidade

28/10/2013
Assessoria de Imprensa Prefeitura Bento Gonçalves / Foto: Carina Furlanetto

     O treinador da seleção Brasileira de Futebol, Luiz Felipe Scolari, esteve em Bento Gonçalves neste sábado, dia 26, e elogiou a estrutura da cidade, que se prepara para ser um Centro de Treinamento de Seleções durante a realização da Copa 2014. "Bento tem condições de ser uma subsede, desde que faça um trabalho de aproximação com todas as seleções. Aqui é um lugar de muito boa qualidade para qualquer técnico e qualquer seleção para se sentir muito bem. Bento Gonçalves tem muita qualidade a oferecer", afirmou.

     Felipão esteve no município para participar da cerimônia de lançamento da 24ª ExpoBento, maior feira multissetorial do país, a ser realizada entre os dias 5 e 15 de junho de 2014 e que terá como tempo a Copa do Mundo de 2014. "Como sou daqui, tenho que fazer algo pela região. Tenho feito o que posso. Em Bento Gonçalves ainda não tinha tido uma participação mais efetiva, agora com a ExpoBento pretendo estar mais presente e ajudar da maneira que puder", destacou.

     De acordo com o treinador, o que a região da Serra Gaúcha tem para oferecer é diferente do que os outros estrados oferecem e acredita que por isso as pessoas se sentem muito contentes ao visitar o Rio Grande do Sul. "O que é vendido, o que é dado como imagem do Brasil são praias e litoral. Aqui no Rio grande do Sul temos todo o tipo de turismo, temos outra beleza. Tenho mostrado nas feiras fora do país o que é o Rio Grande do Sul, o que são suas belezas, como recebemos os estrangeiros. São locais que as pessoas não conhecem muitas vezes, mas que quando vem ficam encantadas", comentou

     Para Felipão a escolha das seleções para seus locais de treinamento vai depender do sorteio dos grupos, que será realizado no dia 6 de dezembro. "O que interessa é trazer uma seleção para o município. Ter uma seleção na cidade faz com que se desenvolvam diversos outros projetos. Tomara que tenham muitas seleções vindo para a região serrana", salientou.

     Durante sua passagem pelo município, o treinador foi presenteado pelo prefeito Guilherme Pasin com uma camiseta do Clube Esportivo e um exemplar do vinho oficial da Copa 2014, produzido em Bento Gonçalves.  "Muito nos orgulha a presença do treinador da Seleção brasileira em Bento Gonçalves, isso mostra o potencial que a cidade tem em bem receber os visitantes e em realizar grandes feiras e eventos, como é o caso da Expobento, que a cada ano supera o número de visitantes e é a nossa vitrine para o país", disse o Prefeito.



MAIS NOTÍCIAS