Geral

Internautas questionam caixas d’água na Estação Férrea de Garibaldi

29/12/2017
Portal Adesso - Foto: Marlon Lima
Anterior Próximo

     Poder da comunicação digital mais uma vez mostrou sua força. Sem saber que a obra ainda não está concluída, usuários de Redes Sociais fizeram com que o fato tivesse repercussão na comunidade.

     Durante esta semana, a empresa Giordani Turismo responsável pela operação da locomotiva Maria Fumaça instalou em um espaço da Estação Férrea de Garibaldi, três caixas d’água de 20 mil litros para captar e armazenar água da chuva.

     Poluindo visualmente o cenário turístico, internautas se manifestaram contrários a obra e cobraram da Prefeitura de Garibaldi a construção de banheiros, promessa feita pela administração e que conforme o secretário de turismo, Paulo Salvi, deverá ser feita em 2018.

     Quanto as cisternas colocadas no local, toda a manutenção do espaço é de responsabilidade da empresa Tramontina, sendo que o prédio da Estação Férrea está aos cuidados da Giordani Turismo.

     Devido toda a polêmica na internet, a gerente de operações da Giordani, Evandra Stringhini, afirmou que a obra não está concluída e que toda a instalação das caixas foi aprovada pela Tramontina. “Quando a obra estiver concluída, o projeto de paisagismo irá esconder todas as cisternas que inclusive receberão nova cor”, afirmou.

     A gerente também explicou o motivo da captação de água. Segundo ela, a locomotiva Maria Fumaça utiliza água potável para gerar vapor na caldeira e dar propulsão ao motor da máquina. Em Bento Gonçalves, uma das paradas da Maria Fumaça, já existem tanques parecidos com os instalados em Garibaldi. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS