Geral

Novos Bombeiros Voluntários em Salvador do Sul e São Pedro da Serra

03/11/2013
Rádio Estação FM

    O quadro de colaboradores da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra está reforçado desde o sábado passado. A entidade passou a contar com cinco novos bombeiros, que tiveram sua formatura após a realização de um curso de capacitação para atuação nos mais diversos tipos de sinistros.

    A cerimônia ocorreu no CTG Querência da Serra, sendo seguida por um jantar de confraternização com familiares e amigos. A entrega das carteirinhas aos voluntários foi realizada pelo presidente da associação, o empresário e bombeiro voluntário Ademir José Linke.     

    O ato também reservou uma homenagem a Alfredo Aguirre. O argentino de 66 anos de idade, que residia em Salvador do Sul, iria se formar bombeiro voluntário com a turma, mas acabou falecendo, recentemente, após sofrer um acidente de bicicleta no interior de São Pedro da Serra. Uma cadeira vazia reservada junto aos formandos e a imagem de Aguirre projetada num telão emocionaram o público presente no CTG.

    Agora, a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra passa a contar com 23 voluntários. “Em março, pretendemos dar início a um novo curso para bombeiros voluntários. As inscrições são gratuitas e já estão abertas”, afirma Ademir Linke.

MAIS NOTÍCIAS