Saúde

Carlos Barbosa deverá ficar mais dois meses sem maternidade

26/04/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Hospital São Roque aprova projeto arquitetônico para adequações no centro obstétrico. Porém, serviços só devem voltar no mês de julho.O projeto arquitetônico referente as adequações do centro obstétrico, no Hospital São Roque de Carlos Barbosa, foi aprovado nesta quarta-feira (25). Com isto, o prazo para a entrega das alterações se estende por 90 dias.

     Após uma nova vistoria com a Vigilância Sanitária será realizada e, em caso das exigências serem atendidas, o hospital poderá voltar a realizar partos no mês de julho.

     Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do Tacchini Sistem de Saúde, a administração afirma que serão construídos um novo bloco cirúrgico obstétrico, salas de atendimento à parturiente e duas salas para acompanhamento do pré-parto, parto e pós-parto (PPP).

     No início de abril a ala obstétrica foi interditada pela Vigilância Sanitária, por conta de inadequações na estrutura indicadas pela vigilância e homologadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

     Com isso, a população ficou sem acesso ao serviço. As gestantes eram obrigadas a se deslocar até cidades vizinhas como Bento Gonçalves e Garibaldi, para a realização dos partos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS