Economia

Sem nenhum desconto, carnês do IPTU são entregues em Garibaldi

10/05/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Segundo assessoria da prefeitura, decisão de não oferecer descontos se deve a falta de reajuste no valor do imposto. Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, referentes a 2018 começaram a ser entregues na última semana pelos Correios, em Garibaldi. Porém diferente do último ano, o costumeiro desconto não foi adotado.

     O fato vem chamando a atenção de moradores, visto que nas cidades vizinhas como Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, o desconto se manteve.

     Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Garibaldi, os valores do IPTU neste ano não tiveram reajuste para os contribuintes. Com isso, a administração municipal optou por não oferecer descontos.

     Além disso, outra mudança foi a data de vencimento nos pagamentos. Tradicionalmente a primeira parcela tinha vencimento em abril, porém neste ano o pagamento foi adiado para maio, por conta do recadastramento imobiliário.

     Com isso, os vencimentos das parcelas seguem o seguinte cronograma:

15/05 – 1ª parcela ou cota única

15/06 – 2ª parcela

16/07 – 3ª parcela

     Garibaldi tem cerca de 21 mil cadastros imobiliários, sendo que a arrecadação do IPTU prevista para este ano é de aproximadamente R$ 3,9 milhões. O valor será investido em demandas básicas do município, com foco nas áreas de educação e saúde.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS