Geral

Carlos Barbosa recebeu nesta sexta a centelha do Fogo Simbólico

24/08/2018
Portal Adesso - Fotos: Daiane Altíssimo/Prefeitura de Carlos Barbosa
Anterior Próximo

     No início da tarde desta sexta-feira (24), a Centelha do Fogo Simbólico chegou em Carlos Barbosa, através da 81ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, promovida pela Liga da Defesa Nacional. Neste ano, o tema nacional do evento trata sobre o Projeto Rondon, que objetiva levar os universitários a conhecerem a realidade deste país continental, multicultural e multirracial e, especialmente, de proporcionar aos estudantes a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do País.

     A ação foi gerada pelo Governo Federal há 50 anos e trouxe resultados expressivos para o desenvolvimento do Brasil e para o fortalecimento do sentimento patriótico. Regionalmente, a Liga da Defesa Nacional presta homenagem ao Tribunal da Justiça Militar do Rio Grande do Sul, no ano em que a entidade comemora 100 anos de atuação no território gaúcho, em virtude de sua relevante participação entre as instituições que fortalecem o Estado.

     Durante a solenidade crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Aurora e jovens do Centro Educativo Crescer realizaram apresentações. Além disso, na ocasião, o representante da Liga de Defesa Nacional, Gilmar Chagas, destacou o orgulho em estar no Município e falou sobre a relevância do evento. “Essa chama se perpetua cada vez mais no coração de cada um de nós.”, ressaltou.

     Em seu pronunciamento, o  Prefeito Evandro Zibetti mencionou a responsabilidade, o comprometimento e a dedicação de cada brasileiro, salientando a relevância do trabalho voluntário.
Ao término, o Fogo Simbólico foi guiado pela Associação de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa para a sua sede, onde permanecerá até dia 02 de setembro. No dia seguinte, 03, o Fogo será conduzido às escolas que participarão das horas cívicas, com hasteamento e arriamento da bandeira.

 

 

MAIS NOTÍCIAS