Polícia

Polícia prende nove por tráfico de drogas em Guaporé

11/12/2013
Rádio Guaíba

A Polícia Civil (PC) de Guaporé, no Nordeste do Estado, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade. Conforme a delegada Graciela Foresti Chagas, responsável pela ação, foram detidas oito pessoas em cumprimento de mandado de prisão, um em flagrante e dois menores foram apreendidos, também em cumprimento de ordem judicial.

A investigação transcorria desde setembro. O líder da quadrilha foi detido nessa terça-feira. Segundo a delegada, ele foi abordado no momento em que se deslocava com comparsas para o Vale do Sinos. A suspeita é de que ele iria cometer algum crime na região. O homem era natural de Campo Bom. A polícia investiga se a droga que abastecia o município não vinha daquela região.

A operação foi denominada de Padrão. Participaram 81 policiais em 36 viaturas. Os agentes apreenderam crack, cocaína, maconha e outros materiais utilizados no tráfico de drogas. No decorrer das investigações também foram recolhidos outros entorpecentes. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, oito de prisão e dois para recolher os menores de idade

MAIS NOTÍCIAS