Geral

Carlos Barbosa interrompe confecção de carteiras de identidade

Município suspendeu a confecção do documento em janeiro e fevereiro para migração em um novo sistema
29/01/2019
Portal Adesso

     O Posto de Identificação apenas receberá os documentos para encaminhamento, sendo que a emissão ocorrerá apenas a partir de 1º de março. Conforme a secretária de Assistência Social e Habitação, Jéssica Dalcin Andrioli, a migração para um novo sistema que produzirá um novo modelo dos documentos seria é o motivo da interrupção da confecção. A secretária reforça que durante esta semana somente serão encaminhadas correções de pedidos já realizados. 

     A partir de 4 de fevereiro o posto de identificação contará com o novo sistema para a confecção das carteiras de identidade. Para os novos pedidos o cidadão deverá apresentar cartão nacional de saúde (SUS), identidade profissional (OAB, CREA, etc), carteira de motorista, carteira de trabalho, certificado militar, título de eleitor, PIS/PASEP, CPF, DNI, condições peculiares de saúde (diabetes, autismo, cegueira, cadeirante, etc), Tipo sanguíneo, fator RH e nome social. Esses dados constarão na nova identidade.

     Em situações de extrema emergência, entre os dias 4 e 15 de fevereiro, serão confeccionadas as carteiras expressas no Posto de Identificação de Garibaldi. Após essa data apenas em Porto Alegre.     


MAIS NOTÍCIAS