Saúde

Exercitar-se ao ar livre é saída para quem não gosta de academias

A personal training Taís Lona ministra aulas a céu aberto com exercícios físicos de alta intensidade
05/02/2019
Cassiano Valente/Portal Adesso
Anterior Próximo

     Suar e mover o corpo de lugar. Não adianta. Parece mesmo que para entrar em forma nesse verão a sugestão é praticar exercícios físicos. Mas e aquelas pessoas que não suportam permanecer por mais de minutos dentro de academias, o que fazem?
    

     Quem responde essa pergunta é a personal training Taís Lona. Com ela não tem aperto em locais fechados. Depois de trabalhar por mais de 20 anos em academias, Taís, no ao passado, resolveu oferecer um serviço diferenciado em Garibaldi. A pratica de exercícios funcionais a céu aberto. São duas turmas de aproximadamente 30 mulheres em que ela ministra aulas. Os exercícios de alta intensidade são bastante variados. Eles podem ser no modo 30 segundos de prática e 10 segundos de descanso, 20s de prática e 10 de descanso, ou até um minuto de exercício e intervalo de 10 segundos.  
   

     Esqueça peso. Com ela, o grupo de ginástica se exercita com o próprio peso do corpo. O resultado tem sido satisfatório, como salienta Analise Rebelatto: “a gente sente um resultado maravilhoso no corpo, e a saúde da gente. Como se sente bem melhor, respira melhor, se sente menos cansada durante o dia, mais disposta”, realça a aluna que já está no sexto mês de exercícios a pratica no horário das 7h. Ainda existe outra turma que pratica às 20h, também duas vezes por semana.
    

     Com um largo sorriso no rosto, o que também é fácil de perceber no semblante das praticantes, Taís acredita que o principal efeito na vida das alunas é o retorno da autoestima. “Melhora tudo, elas adoram, elas se sentem muito bem depois de uma aula”, destaca.
    

     Para quem se sentiu motivado, é importante ressaltar que as turmas estão com vagas em aberto. Para entrar em contato com a professora Taís, basta encaminhar uma mensagem no whatsapp 99952-2122 e colocar o corpo para suar.

MAIS NOTÍCIAS