Geral

Apeme e LEO Clube lançam projeto para orientar jovens

Workshops tem o objetivo de aproximar os jovens com o mercado de trabalho
01/03/2019
Portal Adesso

     Entrar para o mercado de trabalho é o desejo latente de muitos jovens, porém nem sempre é uma tarefa fácil. A inclusão no âmbito profissional proporciona crescimento, aprendizado, autoconfiança e, principalmente, responsabilidade profissional e pessoal. Essa tarefa, no entanto, exige o desenvolvimento de habilidades. É com o objetivo de auxiliar esses jovens que nasce o projeto Effettuare. O ciclo de workshops é uma iniciativa da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) e LEO Clube de Garibaldi. As inscrições iniciam em 11 de março e as aulas serão na sede da Apeme. 

     Destinados aos jovens de 14 a 24 anos, os nove workshops serão sempre aos sábados pela manhã, uma vez por mês, e coordenados por instrutores que são referência em suas áreas. “Queremos que o Effettuare seja um meio de aproximação do jovem com o mercado de trabalho. Os participantes vão ter a oportunidade de conhecer e interagir com profissionais capacitados para preparar e qualificar para as experiências profissionais e também pessoais de cada um. Os temas abordados foram pensados com muito carinho e baseado nas necessidades atuais do público jovem”, avalia a presidente do LEO Clube, Priscila Baruffi.

     As inscrições podem ser feitas presencialmente, a partir de 11 de março, na Apeme, Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel. O investimento é de R$ 10 por workshop. Também está disponível passaporte para as nove edições, ao valor de R$ 50. Os participantes receberão certificado de participação, que pode ser usado como horas complementares em faculdades.

MAIS NOTÍCIAS