Trânsito

Estacionamento rotativo de Garibaldi poderá ser pago por aplicativo

App “Rek Pay” está disponível para sistemas operacionais Android e iOS
01/08/2019
Portal Adesso - Foto: Priscila Pilletti

     Os usuários do estacionamento rotativo em Garibaldi contam, desde esta quinta-feira (01), com mais uma forma de efetuar o pagamento. Já está disponível para uso na cidade o Rek Pay, aplicativo para smartphones da empresa responsável por controlar o estacionamento rotativo pago no município.

     Os motoristas devem procurar o “Rek Pay” na loja de aplicativos de seu celular (Google Play ou App Store). Após fazer um cadastro com nome completo, e-mail e CPF, o usuário deve inserir a placa do veículo e comprar créditos para serem usados como tíquetes de estacionamento.

     O pagamento pelo aplicativo pode ser feito por cartão de crédito, débito ou boleto bancário. O app também permite que o motorista vá renovando o tempo do tíquete conforme a necessidade, de onde estiver, por até duas horas.

     Com a inserção correta da placa no aplicativo, assim como nos parquímetros, os fiscais podem acessar em seu sistema os veículos regularizados, sem que seja necessário colocar o tíquete no painel. Se o motorista não comprar tíquetes ou não renovar após o tempo de tolerância e receber uma notificação no para-brisa, também pode pagar a tarifa de pós-utilização pelo aplicativo.

     Mesmo com a novidade, os parquímetros ainda podem ser usados normalmente, com moedas e cartão pré-pago. Em Garibaldi há 556 vagas no Área Azul, demarcadas com nova pintura. As tarifas são cobradas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h. 


MAIS NOTÍCIAS