Polícia

Garibaldi: Acusado de matar namorada com golpes de faca é condenado a 15 anos de prisão

12/03/2014
Portal Adesso

     

Após mais de 13 horas de júri popular no Fórum de Garibaldi, Alexandre Augusto Kulnig de Bragança Soares de Souza, vulgo Carioca, foi condenado a 15 anos de prisão no regime fechado. Ele cumprirá a pena no Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Souza é acusado de matar a namorada, Caroline Ducati, então com 23 anos, em 15 de setembro de 2005.

     Foram 25 pessoas convocadas no júri, sete jurados, que integraram o Conselho de Sentença. Além das testemunhas ouvidas, médicos que atenderam “Carioca” também prestaram depoimento.

     Um deles, chegou a dizer que ele teria ingerido ritalina, misturado com álcool e maconha, que pode ter causado efeito psicótico. O acusado preferiu o silêncio quando houve a oportunidade de se manifestar.

     Atuaram na acusação o promotor de justiça, Paulo Manjabosco, tendo como assistente de acusação o Adroaldo Dal Mass. Na defesa, atuaram os advogados Alexandre Wunderlich e Marcos Eberhardt.

O CASO

     O crime ocorreu em 15 de setembro de 2005, em um apartamento localizado na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Flores da Cunha. Após discussão do casal, Caroline foi esfaqueada até a morte. O assassinato foi descoberto pois vizinhos do andar debaixo perceberam que sangue começou a escorrer por um dos lustres do apartamento e chamaram os bombeiros para verificar.

     Os bombeiros acionaram a Brigada Militar e arrombaram a porta, se deparando com a jovem morta e “Carioca” deitado junto ao corpo com os pulsos cortados. A jovem estava com perfurações de faca por todo o corpo, sendo o que chamou a atenção dos policiais foram os cortes nas mãos, demonstrando que ela tentou se defender das agressões.

MAIS NOTÍCIAS