Política

Câmara de Bento Gonçalves cassa mandato do vereador Moacir Camerini

Parlamentar foi acusado de disseminar notícias falsas na internet. Por 12 votos a 3, ele perdeu o mandato
20/12/2019
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A sessão que durou mais de 4 horas na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, cassou o mandato do vereador Moacir Camerini (PDT), por quebra de decoro nesta sexta-feira (20). A maioria dos vereadores aceitaram a denúncia de que Camerini utilizou a estrutura física e funcional, com a participação de ex-assessores da Câmara Municipal, para a criação de perfis falsos nas redes sociais, com o intuito de disseminar conteúdos de imagens, vídeos, comentários caluniosos, falsos e difamatórios contra autoridades e vereadores de Bento Gonçalves.

     A sessão foi encerrada com o fim da votação, por volta das 18h30min. O suplente, José Gava (PDT) que já tinha tomado posse por outro motivo, assume a vaga a partir de segunda-feira (23), quando ocorrem as duas últimas sessões do ano legislativo. 

     Votaram favoráveis à cassação, Carlos Roberto Pozza, Delarci Martins de Lima, Edson Biasi, Gustavo Sperotto, José Antônio Gava, Leocir Lerin, Marcos Barbosa, Paulo Roberto Cavalli, Rafael Pasqualotto, Sidinei da Silva, Thiago Fabris e Valdemir Marini. Contra, Agostinho Petroli, Edislon Marques e Moacir Camerini. O vereador Moisés Scussel se absteve, pois está em Brasília e Neri Mazzochin votou nulo.

MAIS NOTÍCIAS