Tempo

Fortes chuvas não trouxeram problemas para a região

Em Porto Alegre, diversos pontos da cidade ficaram sem luz, devido à queda de postes e rompimento de cabos de energia
16/01/2020
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, na tarde desta quarta-feira (15), não ocasionaram maiores problemas para a região. Em outras localidades do Estado, todavia, a chuva e os ventos fortes causaram transtornos. A condição do tempo foi devido a uma frente fria que avançou sobre o continente, vinda da Antártida.

     Em Porto Alegre, diversos pontos da cidade ficaram sem luz, devido à queda de postes e rompimento de cabos de energia. Segundo informações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) 30 semáforos ainda estão sem funcionamento na capital. Ainda há 28 pontos da cidade com bloqueio total devido a queda de árvores e postes de energia elétrica.

     No interior do Estado vários municípios tiveram registros de ocorrências devido ao temporal. Em Uruguaiana, uma residência ficou destruída devido a força da tempestade, no município já são contabilizadas mais 15 casas destelhadas. Em Santa Vitória do Palmar uma torre de energia caiu e outras cinco foram quebradas ao meio.

     A previsão do tempo indica que esta quinta-feira (16) ainda será de tempo instável, na região. As temperaturas ficarão abaixo das registradas nos últimos dias, com os termômetros variando entre 17°C e 23°C.


MAIS NOTÍCIAS