Geral

Fogo consome fábrica de queijos do Grupo Randon

17/03/2014
Pioneiro.com / Foto: Guia Food Service

     Uma fábrica de queijos às margens da BR-116, em Vacaria, foi totalmente destruída por um incêndio. As chamas começaram por volta das 18h30min de sábado (15), e só foram controladas após mais de 10 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros.  A fábrica de queijos Rasip pertence ao Grupo Randon.

     Conforme a corporação, foram destruídos quatro pavilhões, que somam 2,3 mil metros quadrados de área, e consumidos mais de 40 mil quilos de queijos. O produto teria sido um dos dificultadores do trabalho devido à gordura inflamável.

     Na ação que mobilizou todo o efetivo da cidade e ainda necessitou de ajuda de municípios vizinhos, dois bombeiros ficaram feridos após a estrutura do teto ter cedido. Eles caíram de uma altura de aproximadamente quatro metros. Além disso, ambos tiveram intoxicação por inalação de fumaça.

     Um bombeiro foi liberado do hospital e o outro segue internado, pois quebrou um tornozelo e deverá passar por cirurgia. Ele não corre risco de morrer.

     As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Quando os bombeiros foram acionados, o fogo já havia tomado conta dos pavilhões. A Polícia Civil deve investigar o caso.

 

MAIS NOTÍCIAS