Coronavírus

Garibaldi cancela o Festival Colonial Italiano 2020

Tradicional evento da cidade não vai mais ocorrer neste ano. Motivo é evitar propagação da pandemia de coronavírus
08/04/2020
Portal Adesso - Foto: Carina de Borba/Prefeitura de Garibaldi

     Os idealizadores do Festival Colonial Italiano optaram pelo cancelamento do evento que seria realizado nos 23 e 24 de maio. Já tradicional no município, com destaque para a farta gastronomia, show, comercialização de produtos coloniais e de artesanato, ocorria anualmente, nos Pavilhões da Fenachamp. Realizado pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e da Associação de Veteranos de Garibaldi (AVG), o evento estaria agora em sua fase inicial de organização e divulgação. O momento é de muitas incertezas e necessita de cautela para a programação dos próximos meses.

     Em observação ao Decreto Municipal, que suspende eventos e atividades com aglomeração de público no município por tempo indeterminado, seguindo as medidas de precaução à pandemia mundial provocada pelo coronavírus, e os recentes protocolos emitidos pela Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus.

     O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi salienta que estamos vivendo um momento atípico e de grandes incertezas provocado pela pandemia do covid-19, e o Festival Colonial Italiano, um dos grandes eventos do município precisa de tempo e do envolvimento de muitas pessoas para a sua realização. “Em conversa com a AVG, grande parceiro deste evento, achamos prudente o seu cancelamento neste momento que requer muita serenidade.

     A marca do Festival Colonial é além da gastronomia típica, alegria, união e compartilhamento, contrapondo com o que o momento exige. Pedimos a compreensão de toda a comunidade”, declarou.


MAIS NOTÍCIAS