Economia


Vinícola Garibaldi retoma atividades no Complexo Enoturístico

A reabertura segue rigorosamente os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelos decretos do município de Garibaldi
20/04/2020 Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Consciente da responsabilidade de cada um na luta contra o coronavírus, a Cooperativa Vinícola Garibaldi vem incluindo a adoção de inúmeras medidas protetivas em seu dia a dia, permitindo conciliar o cuidado com a saúde ao exercício das atividades. Esse equilíbrio é a base para a retomada – gradual e com restrições – das operações no Complexo Enoturístico, que voltou a funcionar dia 17 de abril.

     A reabertura segue rigorosamente os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelos decretos que regulamentam as atividades no município de Garibaldi – cuidados com higienização, uso de equipamentos de proteção e observação à densidade ocupacional dos espaços estão entre os principais. Seguindo à risca essas recomendações, a Cooperativa Vinícola Garibaldi volta a receber visitantes, oferecendo-lhes experiências marcantes em seus roteiros. É possível participar de roteiros como a ‘Degustação às cegas, o ‘Taça e Trufa’ e, ainda, conhecer e apreciar os produtos da marca no winebar.

O que encontrar no Complexo Enoturístico

     Para aqueles que desejam aguçar os sentidos, a dica é conhecer a “Degustação às cegas”. Na atividade, o participante é convidado a apreciar vinhos e espumantes com os olhos vendados. Essa imersão permite conhecer e saborear de maneira mais completa cada particularidade da bebida, identificando elementos gustativos e aromáticos dos rótulos oferecidos. Tudo isso ocorre dentro de uma pipa de 100 mil litros, adaptada para a atividade, junto à cave Acordes, que dá nome a uma das linhas de mais destaque da Garibaldi. A Degustação às Cegas tem duração aproximada de 90 minutos e é realizada em três modalidades, Premium, Master e Gold, com variação de produtos e de valores (mais detalhes abaixo). Para atender às recomendações dos órgãos de saúde, a experiência é oferecida para grupos com, no máximo, 5 pessoas.

Harmonização para o deleite do paladar

     Queridinha do público que aprecia bons vinhos e espumantes, a harmonização das bebidas com quitutes é sempre uma experiência extremamente rica para o paladar. Quando a combinação coloca em cena os chocolates, o resultado é uma doce surpresa. Foi com essa ideia que nasceu o “Taça & Trufa”, uma viagem sensorial que dura cerca de uma hora e une três espumantes e dois vinhos a chocolates artesanais com recheios como maracujá, laranja e cereja. O programa traz novidades: o “Taça & Trufa Kids”, que adapta a proposta de harmonização com produtos sem álcool para crianças e jovens, fazendo com que toda a família possa se integrar no passeio. Aqui, os espumantes e vinhos são substituídos por filtrados e sucos. Para os pequenos de até quatro anos são ofertados apenas os sucos, propondo uma harmonização livre e lúdica com os chocolates. A experiência é oferecida em grupos de, no máximo, 10 pessoas.

     Aos que desejarem conhecer outros rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi, que em 2018 e 2019 foi a brasileira mais condecorada no mundo, o Wine Bar apresenta os produtos premiados da marca. O acesso de visitantes é controlado e limitado, de modo a permitir o distanciamento necessário entre as pessoas no interior do estabelecimento.


MAIS NOTÍCIAS