Geral

Farroupilha se prepara para racionamento de água. Próxima é Garibaldi

Corsan já está utilizando reservação do chamado volume morto nas duas cidades
24/04/2020
Portal Adesso - Foto: Corsan/divulgação

     A cidade de Farroupilha já se prepara para iniciar o racionamento de água no município, em virtude da estiagem que assola o estado do Rio Grande do Sul. Conforme registro na Corsan, empresa responsável pelo abastecimento, o nível da barragem do Burati está muito abaixo e Farroupilha já está utilizando água do chamado volume morto.

     Sem chuvas,  e com a previsão meteorológica indicando que enfrentaremos pelo menos mais um mês de estiagem, o município de Garibaldi também poderá enfrentar racionamento, pois o nível da barragem localizada no bairro Três Lagoas também é crítico. Caminhões da Corsan estavam trazendo água de Farroupilha para abastecer Garibaldi, com o problema hídrico nas duas cidades, a solução encontrada foi a perfuração de poços artesianos, porém, a estiagem diminuiu a vazão em vários poços. 

     Nas duas cidades, os gerentes da Corsan solicitam que a população evite o desperdício de água.  Em Farroupilha, a projeção é de que se não chover em 10 dias,  o racionamento deverá se iniciar. Em Garibaldi não foi estipulado uma data, mas se a situação persistir muito em breve o racionamento também será iniciado. 


MAIS NOTÍCIAS