Coronavírus

Frigorífico em Carlos Barbosa também tem funcionários infectados

Até agora, quatro casos de covid-19 foram confirmados na empresa. Número poderá aumentar nos próximos dias
30/04/2020
Portal Adesso

     A Secretaria Estadual da Saúde divulgou nesta quarta-feira (29), o Boletim Epidemiológico de casos confirmados em frigoríficos gaúchos. Ao todo, foram registrados sete mortes e 124 casos da doença. 

     O surto, conforme foi noticiado pelo PORTAL ADESSO ainda na sexta-feira (24), atinge o município de Garibaldi, Carlos Barbosa e mais seis cidades do Estado, ao todo, são nove plantas industriais.

     No total, essas plantas somam 16.345 funcionários expostos, sendo 1.570 deles identificados como sintomáticos para síndrome gripal. Nas unidades analisadas, 124 trabalhadores testaram positivo para a covid-19. As plantas com os surtos ficam em Passo Fundo, Marau, Garibaldi, Lajeado, Carlos Barbosa, Encantado e Tapejara. Os nomes das empresas frigoríficas não são revelados no relatório.

     Em Garibaldi, sabe-se que existem casos registrados em pelo menos três frigoríficos (sendo uma morte de funcionário confirmada), e em Carlos Barbosa, em um. 

     Até o início desta semana, autoridades ligadas a saúde debatiam o problema e medidas de prevenção em Garibaldi, agora, com os casos também em Carlos Barbosa as medidas vão ser ampliadas. Na cidade de Lajeado, por exemplo, frigoríficos paralisaram as atividades e a partir desta quinta-feira (30), a cidade voltou ao isolamento social. 

Confira os dados divulgados de Carlos Barbosa e Garibaldi


Frigorífico 1 de Garibaldi

1.157 trabalhadores expostos

4 sintomáticos de síndrome gripal

3 casos confirmados de covid-19

1 óbito


Frigorífico 2 de Garibaldi

1.127 trabalhadores expostos

52 sintomáticos de síndrome gripal

10 casos confirmados de covid-19


Frigorífico de Carlos Barbosa

347 trabalhadores expostos

4 casos confirmados de covid-19




MAIS NOTÍCIAS