Tempo

Possibilidade de Ciclone Extratropical deixa Defesa Civil em Alerta

Fenômeno, diferente do Ciclone-Bomba, deve causar precipitações e ventos fortes nesta terça-feira (07)
07/07/2020
Portal Adesso - Foto: Defesa Civil RS/Divulgação

     A Região da Serra deve ser novamente atingida por um ciclone nesta terça-feira (07). O fenômeno, denominado de Ciclone Extratropical, é em decorrência de uma área de baixa pressão que está se formando no sul do Paraguai e deve se deslocar rumo à costa, dando origem ao ciclone. Estimativas indicam que o fenômeno deve ocasionar ventos de até 70 Km/h e chuvas frequentes na Serra Gaúcha.

     Diferentemente do Ciclone-Bomba que atingiu o Estado e deixou vários estragos nas regiões de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, este outro fenômeno tem intensidade menor, mas sua capacidade destrutiva também é poderosa. O pico das rajadas de vento deve ser registrado entre a tarde e noite desta terça.

     O evento climático deve ocasionar novamente alguns estragos e alagamentos de rios e estradas na Serra. A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já emitiram os alertas sobre o ciclone e reiteram sobre os cuidados que a população deve tomar, para não acontecerem acidentes ainda mais graves.

MAIS NOTÍCIAS