Geral

Empresa traz tecnologia para sanitização de veículos e ambientes comerciais

Transporte Santo Antônio está fazendo aplicação nos ônibus que circulam em Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo
06/08/2020
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     A mobilização coletiva para coibir a proliferação do novo coronavírus reforçou as boas práticas sanitárias e, mais do que isso, motivou a socialização de novas tecnologias capazes de ajudar no combate à pandemia. Uma delas chega a diversos municípios da Serra gaúcha por meio da Transporte Santo Antônio: uma das pioneiras no Estado a adotar o processo de sanitização pelo sistema Fip Onboard (que, por meio de nanopartículas de uma solução biocida, desativa vírus e bactérias, assegurando a desinfecção de superfícies e ambientes). A novidade é fruto de uma parceria firmada com a Marcopolo Next, de Caxias do Sul, que utiliza a tecnologia da AurraTech. O protocolo para uso do sistema nos ônibus foi validado pelo laboratório da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

     Todos os veículos da empresa utilizados no transporte urbano nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul estão passando, periodicamente, pelo procedimento – que é realizado novamente a cada 72 horas. A medida não gerou qualquer custo extra para os passageiros. “Dessa forma, estamos garantindo aos usuários plena segurança e tranquilidade durante o uso do transporte coletivo, exercitando de forma prática aquele que é um dos principais compromissos de nossa atuação: zelar pelo bem-estar e qualidade de vida das pessoas e das comunidades onde estamos inseridos”, comenta a diretora da Transporte Santo Antônio, Susana Giordani. 

     Também os demais ônibus e vans da empresa, destinados ao transporte intermunicipal, de estudantes e de grupos privados estão recebendo a sanitização – são cerca de 100 carros, no total. A medida é um dos investimentos feitos para reabilitar a confiança dos usuários do transporte coletivo, recuperando o fluxo de passageiros que sofreu reduções drásticas desde o início da pandemia.





MAIS NOTÍCIAS