Geral

Bispo faz duras críticas a padre investigado por desvio de dinheiro dos fiéis

Dom Sílvio Guterres Dutra afirmou que onde há fumaça, pode ser, com muita certeza, que haja fogo
07/09/2020
Rádio Spaço FM

     O bispo de Vacaria, Dom Sílvio Guterres Dutra, comentou sobre as denúncias contra o padre de Goiânia, Robson de Oliveira, que está sendo investigado pelo Ministério Público. Sua manifestação ocorreu em uma cerimônia no dia 26 de agosto onde ele criticou algumas atitudes de líderes comunitários e citou o caso goiano. Segundo o bispo, os padres não foram feitos para dinheiro, nem Jesus precisa de mega templos ou sino de R$ 6 milhões, como aponta a Operação Vendilhões.

      “Vivemos hoje de fato uma pandemia de farisaísmo, lideranças religiosas e políticas se apresentam como defensores de valores cristãos, mas no fundo guardam podridões”, declarou.

     O vídeo viralizou cinco dias após a ação no MP ter sido divulgação. Dom Dutra durante seu pronunciamento citou um termo em latim 'fumus delicti'. “Onde há fumaça, pode ser, com muita certeza, que haja fogo”, pontuou.

     Ele também citou o caso da morte do pastor evangélico, Anderson o Carmo de Souza, que através da investigação, o crime teria sido cometido pela esposa de Souza, a deputada federal Flordelis. Um dos argumentos apresentados foi que a separação poderia escandalizar o nome de Deus, o que poderia deixar o crime de assassinato mais brando.

     O padre Robson de Oliveira é o fundador da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), e foi afastado da presidência e da reitoria da Basílica. Oliveira administrava R$ 20 milhões mensais de doações e é suspeito de utilizar o valor para fins não religiosos, como na aquisição de casa na praia e cerca de 50 fazendas.



MAIS NOTÍCIAS