Coronavírus

Em um único dia, Bento Gonçalves registra 127 casos de coronavírus

Município já ultrapassou a marca dos 5 mil casos confirmados. Em Garibaldi, UTI do hospital São Pedro está 80% ocupada
24/11/2020
Portal Adesso

     A semana começou com dados preocupantes em relação à pandemia do coronavírus em Bento Gonçalves. O boletim epidemiológico desta segunda-feira (23), apontou que em menos de 24 horas, 127 novos de Covid-19 foram registrados na cidade. O número de curados foi de 20. Os casos ativos são de 341, enquanto no domingo (22), este número era de 234. Com estes dados, Bento chega a marca de 5123 pessoas infectadas, sendo 4660 já curadas e 122 mortes.

     Neste final de semana, áudios do superintendente do Hospital Tacchini, Hilton Mancio, já alertava quanto ao aumento de casos na cidade e a necessidade da população redobrar os cuidados. O responsável pelo hospital, no entanto, afirmou que os dados ainda não se refletiram na ocupação dos leitos do hospital, mas que este cenário pode mudar a qualquer momento.

     Apesar do número alto de casos, o Governo do Estado acaba de anunciar que acatou o recurso da região e a Serra permanece na bandeira laranja.

     Já em Garibaldi a situação também preocupa e o número de casos tem aumentado. Porém, a UTI do Hospital São Pedro está quase lotada, com  80% de ocupação. Ao todo, o hospital de Garibaldi possui 10 leitos. A maioria dos pacientes é de outras cidades e regiões do Estado. Conforme o diretor do Hospital, Jaime Gnatta Kurmann, um destes pacientes é de Garibaldi. Além destes, mais 6 pacientes estão em isolamento. 

MAIS NOTÍCIAS