Educação

Garibaldi retoma aulas da Educação Infantil com 95% dos alunos

Nesta segunda-feira, a Rede Municipal de Educação recebeu o contingente de 95% de alunos de 0 a 3 anos
03/02/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Neste ano, para facilitar aos pais, a SMED expandiu o horário de atendimento aos alunos, em relação ao ano anterior. O horário de permanência dos alunos na escola será das 6h30 às 12h15 e das 12h45 às 18h15. No intervalo, todas as instalações serão higienizadas. “Será oferecido aos alunos, seis horas diárias de aulas presenciais, com 50% da demanda total, obedecendo ao Plano de Contingência da União e Estado. Além disso, estamos ampliando o atendimento aos alunos para que os pais tenham esse apoio da rede escolar”, afirma a secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa.

     Os pais ou responsáveis que perderam o prazo de inscrições, no ano anterior, poderão encaminhar a documentação, para a escola mais próxima de sua residência, até o dia 5 de fevereiro. Essas inscrições, serão somente, para aqueles que não a fizeram em 2019.Os documentos necessários para a inscrição são: Cópia da certidão de nascimento da criança; cópia do cartão SUS; cópia do CPF da criança; RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal; cópia comprovante de residência em nome do responsável pela criança (conta de água ou luz) ou cópia autenticada do contrato de aluguel ou ainda declaração do proprietário em caso de cedência; cópia do comprovante de renda dos pais ou responsáveis com os horários e turnos de trabalho fornecido pelo empregador.

     Em caso de autônomo, é necessário um documento contábil ou ainda se informal, uma declaração registrada em cartório e recibos para quem foi prestado serviço, extrato de benefício previdenciário, cartão do beneficiado pelo Programa Bolsa Família.


MAIS NOTÍCIAS