Geral

Descarte irregular de seringas e outros produtos médicos em Garibaldi

Material foi colocado de forma irregular nos containers de lixo que estão espalhados na cidade
19/03/2021
Portal Adesso

     A empresa responsável pela reciclagem do lixo do município de Garibaldi encontrou nesta quinta-feira (18), diversas embalagens de medicamentos e dezenas de seringas que foram descartadas de forma irregular nos containers de lixo da cidade. Conforme a equipe da reciclagem, muitos materiais encontrados parecem ter sido utilizados para fazer o teste do Covid-19 e até teste para hepatite. 

     Não se sabe quem descartou irregularmente os produtos, mas a secretária municipal de saúde, Clarisse Lagunaz, enviou a fiscalização do município ao local para averiguar  sobre os produtos descartados. O município orienta que farmácias, e outros estabelecimentos que necessitarem descartar medicamentos devem fazer de forma correta ou ligar para a secretaria municipal de saúde que eles orientam como proceder. 

     O município hoje possui uma empresa que faz o recolhimento de materiais e lixo de todos os postos de saúde da cidade. Este serviço ocorre sempre às quintas-feiras. Conforme a prefeitura, todo estabelecimento tem a obrigação de dar a destinação correta destes produtos. 



MAIS NOTÍCIAS