Geral

Para construir hospital, prefeitura de Bento quer retirar R$ 5 milhões da educação

Proposta foi apresentada pelo prefeito Diogo Siqueira e deverá ser encaminhada para a Câmara de Vereadores
31/03/2021
Portal Adesso - Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves/divulgação

     Em reunião que ocorreu entre o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, e os vereadores da cidade, foi apresentada proposta  que deverá ser debatida entre os parlamentares, para retirar cerca de R$ 5 milhões do orçamento da área  da educação para realocar os recursos na construção do complexo hospitalar público. A administração municipal defende que não haverá comprometimento da área da Educação e neste momento de pandemia o hospital se faz extremamente necessário.

     Na reunião com os vereadores na semana passada, o contador Alissandro Fontoura, que apresentou o projeto, afirmou que houve uma previsão orçamentária maior que em outros anos para esta área, o que deixa a margem para realocação dos recursos.

     Caso os valores sejam remanejados, a prefeitura pretende ampliar a estrutura com ala de internação e setor de imagem. O complexo hospitalar de Bento Gonçalves, que fica no bairro Botafogo, é um projeto histórico do município e que atravessa gestões municipais. Na pandemia, se tornou referência para atendimentos de pacientes com covid-19. O complexo já reúne a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Centro de Especialidade em Odontologia, o Laboratório de Patologias e Análises Clínicas, Raio-X digital e uma ala de internação. O município também já autorizou o início de obras do bloco cirúrgico e a reforma da farmácia. 



MAIS NOTÍCIAS